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Pilates na melhor idade

Durante o envelhecimento o organismo perde massa muscular, diminuindo o metabolismo e reduzindo a densidade óssea, tornando assim a pessoa bem mais vulnerável a inúmeras doenças na coluna, articulações e no coração.

O Pilates trabalha em áreas do corpo que são fundamentais para qualquer pessoa, principalmente na 3ª idade: corrige a postura, ativa a circulação e trabalha os músculos, através de exercícios de alongamentos e fortalecimentos. Melhora a respiração e estimula o corpo para obter uma maior flexibilidade, recuperando articulações propensas a artrite, artrose e dores generalizadas. Trabalha os músculos da coluna e do abdômen, formando o centro de força, ativando assim os músculos que controlam o fluxo da urina e impurezas sólidas do corpo, prevenindo a incontinência urinária e fecal, muito frequente nessa idade.

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem.”

Joseph Pilates

Outros benefícios:

  • Alívio da dor;
  • Prevenção de lesões;
  • Melhora dos reflexos;
  • Melhora a mobilidade;
  • Maior percepção dos movimentos;
  • Melhora da velocidade de andar;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Melhora do equilíbrio;
  • Melhora da auto-estima;
  • Diminuição da depressão;
  • Contribuição na manutenção e/ou aumento da densidade óssea;
  • Ajuda no controle do Diabetes, artrite e doenças cardiovasculares;
  • Fortalece os músculos das pernas e costas;
  • Melhora as reações posturais;
  • Mantém o peso corporal
Pilates Quiropraxia Saúde em São Leopoldo

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